Procurando pelo Stanley

Oi gente!

Vamos falar de algo bem legal e bem maluco hoje? Porque desde ontem de madrugada eu tõ numa vibe Kubrickiana…

Eu quero um banheiro desse!

E daí a Juh me perguntou se eu queria falar sobre algo, podendo ser cinema no blog dela, e daí me despertou de novo essa coisa meia Kubrickiana sabe *insira aqui o gif das gemeas ensanguentadas no corredor que eu achei melhor não colocar por questões de gente facilmente impressionável. hahaha*. Então, cá estava eu dando uma olhada nas coisas Kubrickianas da vida, quando achei esse site muito legal.

É um fotógrafo que buscou e fotografou os cenários dos principais filmes de Kubrick, mas na atualidade! Em suas próprias palavras, Neil Hall define o projeto assim:

The project is a visual archaeology of the landscapes and architectures that Kubrick transformed for incorporation into his films. The locations are presented as empty stages waiting for the ghosts of the cinematic past to restore them to life.

Basicamente ele diz que o projeto é uma arqueologia visual das paisagens e arquiteturas que o Kubrick transformou para incorporar nos seus filmes. “As locações são apresentadas como palcos vazios, esperando pelos fantasmas do passado cinematográfico trazê-los de volta a vida.” Deu até uma arrepiada, fala a verdade!

Em suma, o site do projeto “Looking for Stanley Kubrick” (“Procurando por Stanley Kubrick”) traz as fotos muito bacanas dessas locações! Vocês reconhecem essas duas?

Gostou? Não reconheceu? Gostou e não reconheceu ou Gostou, reconheceu e quer ver mais? Vai lá no site do projeto Looking For Stanley e veja o resto das fotos! Pra quem viu os filmes, é de surpreender! Fiquem aí com a dica e comentem se reconheceram ou não essas duas locações – e o que acharam de todas as outras fotos também!

 

Beijinhos!

Com as etiquetas , , , ,

Deixe um comentário